sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Com a palavra (Informe Nº 02 - Jul/2010)

Alguns rumores em torno do Prêmio Montagem. A preocupação com apenas quatro projetos inscritos para concorrer nesse edital. Nenhuma opinião formada, mas é interessante questionar essa situação. No ano passado houveram quinze concorrentes. Essa queda no número de inscrições certamente é bem significativa e talvez sintomática, pois no Financiarte/2010 o número de projetos inscritos também foi baixo. Vale lançar algumas perguntas pra irmos refletindo, quem sabe...
A classe está produzindo pouco, houve atraso na preparação do projeto ou é simples coincidência com uma questão de planejamento? O número de inscritos é mesmo tão relevante? Pode estar havendo desânimo por parte de pessoas e grupos, referindo-se a avaliações de projetos anteriores? E por último, pode estar havendo uma falta de estímulo para montagens, devido à escassez de espaços na cidade para manter em cartaz os espetáculos?
Percebemos que a tendência é apavorar-se e ficar na superficialidade.Discutimos tão pouco o teatro e os mecanismos para desenvolvê-lo, em nossa cidade, que torcemos para que essas perguntas impulsionem algumas reflexões. Dê sua opinião!
A Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário